Maquiagem de inverno!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tendências de maquiagem inverno 2012: Anote as dicas de maquiagem que saíram das passarelas e logo vão estar nas ruas compondo os visuais de inverno:


Maquiagem forte e marcante ou bem leve, com aparência bem natural. As tendências de maquiagem inverno 2012 trazem apostas para agradar mulheres de estilos variados. Tons terrosos, metalizados, delineador e batom escuro estão entre os destaques. Confira os principais destaques da temporada e inspire-se.



Batom vinho

Para combinar com as produções elegantes de inverno, nada melhor que abusar dos lábios cheios de cor. Com efeito opaco ou molhado do gloss com cor, o batom vinho tem a tonalidade mais fechada e é ótima aposta para a estação. Para quem preferir usar uma nuance do vinho mais aberta, aposte no batom violeta.



Delineador retrô

O traço acima do olho bem rente aos cílios ganha uma espessura um pouco mais grossa com um puxadinho extenso em direção à sobrancelha na maquiagem do inverno 2012. Esse estilo inspirado nos anos 60 dá um ar mais retrô para a produção.

Cílios valorizados

Valorizar os cílios fica por conta de muito rímel, que é indispensável em qualquer produção. Boas camadas da máscara preta nos cílios superiores e inferiores é essencial para manter o olhar mais aberto e deixar os olhos bem destacados.

Tons terrosos

A moda dos tons terrosos também marca presença na maquiagem para os olhos. As sombras da estação tem cores que vão do marrom mais escuro ao claro quase nude e podem ser usadas tanto em produções mais sofisticadas para a noite, como mais suaves para o dia-a-dia, mas é preciso prestar atenção para não exagerar e deixar o make dos olhos muito carregados. As sombras terrosas também servem para equilibrar a combinação com tons mais marcantes ou apenas para marcar o côncavo.

Batom vermelho

O clássico batom vermelho vivo continua firme e forte em mais um inverno. Toda mulher pode apostar no batom vermelho, basta saber escolher a nuance ideal para o seu tom de pele e combinar com o seu estilo. As tonalidades mais abertas, por exemplo, deixam a produção mais sexy e ousada. O acabamento vai de acordo com o gosto pessoal: para quem preferir lábios com toque mais aveludado, aposte no efeito opaco, já para dar aparência de lábios brilhantes, o gloss com cor é a opção ideal.

Olho egípcio

O “puxadinho” com delineador no canto externo dos olhos ganha uma versão mais ousada e um acabamento esfumado. Com um traço delineado bem longo, o olho egípicio lembra o olhar marcante de Cleópatra. E para conseguir esse efeito, basta dar o efeito esfumado no traço.

Sombras metalizadas

Os tons metalizados que vão continuar fazendo sucesso nas roupas, também se destacam nos olhos. Seja com o efeito esfumado das sombras como apenas um traçado de delineador, a moda é apostar nas cores com efeito brilhante do dourado, cobre, bronze, prata e até mesmo as cores mais vibrantes como o azul escuro e roxo.

Maquiagem clean

A maquiagem clean no estilo “cara lavada” continua em alta. Usar apenas base, corretivo e pó para corrigir imperfeições e deixar a pele mais uniforme, deixando a aparência de um rosto harmonioso e saudável como se não tivesse passado horas na frente do espelho se maquiando está na moda.

Iluminador

O iluminador dá um efeito radiante para a maquiagem, mas na medida certa. É ideal para dar acabamento no canto interno dos olhos, acima da maçã do rosto e abaixo das sobrancelhas. O brilho discreto deixa a pele cheia de vida, principalmente nos dias mais frios.

Sobrancelha marcada

Para quem tem falhas, fios ralos ou claros demais, a tendência da sobrancelha marcada é a aposta certa. E para dar esse efeito, basta depositar com a ajuda de um pincel fino um pouco de sombra marrom, sempre obedecendo o desenho da sobrancelha. As sobrancelhas preenchidas também servem como truque para disfarçar as falhas.


0 comentários:

Postar um comentário