Quem foi Coco Chanel? Saiba mais sobre a estilista francesa:

segunda-feira, 23 de abril de 2012
Já imaginou se não existissem calças para mulheres nem vestidos simples? Se toda menina tivesse que andar por aí com aqueles vestidões longos e apertados, com muitas saias rodadas e cheias de penduricalhos?

Pois é, durante muito tempo as meninas do mundo todo tiveram que andar assim, porque ninguém havia criado roupas confortáveis para mulheres. Quem fez isso pela primeira vez foi uma importante estilista, Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel.

Ela foi uma francesa muito moderna e cheia de personalidade. Desenhava roupas bem diferentes para as mulheres da sua época. Calças femininas, vestidos simples, o famoso "pretinho básico"… tudo isso é invenção de Coco Chanel.

No ano de 1910, Coco abriu em Paris uma lojinha chamada Chanel, que fez muito sucesso e acabou se tornando uma das maiores e mais famosas marcas de roupas e acessórios femininos de todo o mundo. O 10 de janeiro marcou 40 anos de morte da estilista, mas a sua invenção sobrevive e continua vestindo várias mulheres em diversos países.

O legal dessa criação é que Coco deu oportunidade para as mulheres se tornarem mais livres e independentes, até mesmo na forma de se vestir. Tudo isso foi importante para que conquistassem seus direitos e passassem a ter a mesma liberdade que os homens já tinham.

CORREIO BRAZILIENSE

0 comentários:

Postar um comentário